Arte Vale Móveis

Somos uma empresa de móveis e serralheria que iniciou suas atividades em 2017. Nosso designer e estilo são focados em inovação, funcionalidade e principalmente no impacto positivo que nossos produtos devem gerar na vida dos nossos clientes e do meio ambiente. Pensando nisso a Arte Vale trabalha somente com madeira reciclada e de reflorestamento.
Contamos com um grupo de profissionais altamente capacitados na execução do serviço de marcenaria e serralheria, além da experiência são constantemente treinados para entregarmos a você, nosso cliente, o que temos de melhor.
Desenvolvemos projetos personalizados para residências e negócios, visando sempre as necessidades de cada projeto, mantendo o alto padrão de qualidade e acabamento.
O que é Madeira Maciça?
Os móveis de madeira maciça são uma opção excelente para quem procura móveis atraentes, requintados, únicos e com sofisticação.
Esse tipo de móvel é sinônimo de qualidade e longa vida útil e, em um momento em que a sustentabilidade está em pauta, os móveis de madeira maciça podem ser uma boa alternativa ecológica, devido ao seu bom manejo e o benefício da
reutilização.
Assim, além de economia e exclusividade na decoração, um ambiente decorado com móveis de madeira maciça são, também, sinônimo de cuidado com o meio ambiente.
O que é Madeira de Reflorestamento?
As madeiras de reflorestamento são obtidas de florestas plantadas, ou seja, de árvores que foram feitas já com a finalidade de serem extraídas, e novas árvores são plantadas no mesmo local de onde elas foram tiradas.
O que é Madeira de Demolição?
O termo madeira de demolição refere-se basicamente à madeiras nobres de lei – como Ipê, Peroba Rosa, Angelim Pedra, Jacarandá, Jatobá, Carvalho, Castanheira entre outras – indisponíveis hoje no mercado e que são reaproveitadas de obras demolidas e muito antigas em projetos novos, com aspecto e uso totalmente diferentes dos originais. Aqui na Arte Vale contraste entre o antigo e o moderno é realçado, resultando em belíssimos trabalhos, com elegância e responsabilidade ecológica.
De onde vem a madeira de demolição?
Sua fonte principal, como o próprio nome diz, é a demolição de casas, tulhas e construções muito antigas (até meados do século XX) nas quais se utilizavam principalmente Peroba Rosa. Outras fontes interessantes são: dormentes de linhas ferroviárias e cruzetas de postes de energia elétrica (onde servem de apoio para a passagem dos fios).